A nossa pequena Inês foi submetida a uma operação no inicio deste mês no Hospital Garcia da Horta, a operação correu bem mas infelizmente dia 22 teve uma infeção no estomago e está internada novamente no Hospital da Estefânia com um prognóstico muito reservado.

Por si só já é uma situação difícil e agora imaginem para quem não tem recursos!! Esta mãe , Sandra, deixou de ficar isenta sem saber porquê ( visto que o marido ganha o ordenado mínimo e ela não tem condições de trabalhar) não tem direito a refeições sequer no hospital!!!

É muito revoltante presenciar tanto sofrimento…. hoje fomos visitar a menina e nem tenho palavras para descrever….. uma sensação horrível de impotência sem poder fazer nada para tirar a menina daquela situação.

Aqui na Associação fazemos o que podemos, hoje entregamos um cheque de 150 euros para os pais se poderem deslocar de Setúbal para Lisboa a fim de verem a sua filha e deixarem os outros filhos com alguma coisa também. Levamos também umas roupinhas , alimentação e produtos de higiene.

Gostaríamos de poder fazer muito mais e isso depende de todos nós e das ajudas que nos são doadas. Vou usar uma frase cliché mas faz todo o sentido, Ajude-nos a Ajudar !!

Peço desde já desculpas se vou ferir sensibilidades ao colocar as fotos mas quero que fiquem chocados , só assim não se vão esquecer!!!

doação 23 4 ines hosp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ACC 1510

A Inês tem 8 anos e como todas as crianças é inocente, doce, meiga e quer amar e ser amada.

Mas a Inês sofre de Encefalopatia grave de etiologia desconhecida com tetraparesia espastica, microcefalia e atraso grave de desenvolvimento, com crises epilépticas refractárias. Tetraparesia espastica a nível axial e dos membros, com tendência à hiperextensão axial, ausência quase completa de movimentos espontâneos voluntários, postura em hiperextensão tibiotarsicas, luxação anca,contracturas dos pés em equino, discreta escoliose. Movimentos involuntários coreoatetósicos membros, língua, face. Espasticidade progressivamente acentuada com contracturas distais. Pouco contacto visual, sem reacção de fuga ou ameaça, pupilas reagem muito lentamente à luz. Quando acendemos a luz reage em hipertonia e hiperextensão axial, com desconforto e pele eritrosica e marmoreada. Tem desconforto ao contacto ao nível das mãos, pés…pouca resposta auditiva…interacção muito pobre, quase ausente.

Tudo isto para dizer que cada dia que a Inês vive é uma vitória, mas nós podemos ajudá-la a vencer a Batalha. Todos somos poucos para ajudar mas os poucos que ajudarem vão significar muito para a vida da Inês. Com um pequeno esforço ou o que puderem dispor não é só em dinheiro mas também com produtos de higiene fraldas n5 cremes tudo que poder dar.
Podemos ajudar a Inês a comprar uma CADEIRA ESPECIAL e um sofá adequado  que lhe dará mais qualidade de vida e trará a oportunidade de conhecer a felicidade, amando e sendo amada.
A sua contribuição é um acto de amor que vai mudar a Vida da Inês para todo o sempre.

 

Gravity_Mobile-Base Gravity_Tilt-Wedge Gravity_Tilt-Forward Gravity_Liner

 

 

 

ACC 1529

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ajuste de inclinação e reclinação
Posicionamento perfeito devido à inclinação ajustável de todo o assento e do ângulo ajustável do encosto. O assento inclina 45º e o encosto reclina para baixo, permitindo que a criança descanse durante o passeio.

 

stingray_7_1

Rotação do assento em 180º 
Função revolucionária com o assento rotativo em 180º – mesmo com uma criança sentada! Deixe a criança explorar o que a rodeia durante o passeio ou simplesmente gire o assento para manter contato visual com ela!
stingray002
Bom apoio para a criança
stingray004