ACC 455

Esta é a Luana e nós vamos contar a sua história!!! A Luana nasceu a 17 de janeiro de 2011 !! Até nascer os pais desconheciam o real estado em que a princesa viria a nascer visto em todas as ecografias o relatório era sempre bebé norma! E a menina nasceu assim:ACC 585

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/medico-medicina-ecografias-obstetricas-tvi24/1303642-4071.HTML O presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) pediu esta terça-feira que a Ordem dos Médicos se preocupe com a forma como as ecografias obstétricas são feitas em Portugal, já que «qualquer médico as pode realizar». Miguel Oliveira da Silva, ginecologista e obstetra de profissão, reagia desta forma ao caso divulgado esta terça-feira pela agência Lusa e que o Ministério Público está a investigar de uma criança que nasceu com múltiplas malformações físicas e mentais, inclusivamente sem queixo e com as pernas ao contrário, alegadamente sem o obstetra ter detectado as deficiências nas ecografias. Sem comentar clinicamente o caso, por desconhecer detalhes clínicos sobre o mesmo, Miguel Oliveira da Silva disse que não existe em Portugal uma entidade que ateste com idoneidade a forma como as ecografias obstétricas são realizadas. «Qualquer médico pode fazer uma ecografia e era bom que a Ordem dos Médicos se preocupasse com isso», disse o clínico aos jornalistas, à margem da Conferência sobre Fundamentos Éticos nas Prioridades em Saúde, que decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. O caso divulgado esta terça-feira pela agência Lusa refere que a bebé nasceu em Janeiro deste ano, no Hospital Amadora-Sintra. A mãe, Laura, foi seguida durante a gestação no Centro de Saúde da Amadora, mas as ecografias foram realizadas na clínica Rui Machado, Centro de Imagiologia da Amadora, com o qual a instituição pública tem um protocolo. «As ecografias eram muito rápidas e eram feitas em minutos», contou Laura à agência Lusa, acrescentando que nunca lhe disseram para fazer a ecografia morfológica, recomendada por volta das 22 semanas para estudar detalhadamente a estrutura fetal. Os exames foram feitos na clínica privada pelo médico Artur Carvalho e depois vistas pelo médico de medicina familiar do centro de saúde. «O médico (do centro de saúde) nunca identificou nada. Só olhava para os relatórios e dizia que estava tudo normal», disse.  ( em TVI24) Como devem imaginar a reação destes pais não foi a melhor e iniciou-se um processo moroso complicado e sem fim…pelos vistos…. O caso foi para tribunal e arquivado por fata de provas!!!! http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/crianca-nasce-com-varias-malformacoes.HTML

Criança nasce com várias malformações
O Ministério Público está a investigar o caso de uma criança que nasceu com múltiplas malformações físicas e mentais, inclusive sem queixo e com as pernas ao contrário, alegadamente sem que o obstetra tenha detectado as deficiências nas ecografias.
A menina está viva e nasceu, em Janeiro deste ano, no Hospital Amadora-Sintra. A mãe, Laura, foi seguida durante a gestação no Centro de Saúde da Amadora, mas as ecografias foram realizadas na clínica Rui Machado – Centro de Imagiologia da Amadora, com o qual o hospital tem um protocolo.
Contactado pela Lusa, o médico disse ter conhecimento do caso, mas desconhecer as anomalias da criança.
ACC 563 ACC 596
Portanto a Luana entre muitas mal -formações nasceu sem palato, com as pernas viradas para a frente( nós dobramos as pernas para trás e ela dobra para a frente) , é alimentada por uma sonda na barriga através de seringas, não fala não anda … consequência.. pouco tempo de vida, estes pais só querem que pelo menos enquanto estiver com eles se lhe possam dar todo o conforto possível. Ela não fala mas vê e sente!!! Depois desta situação ter acontecido foi um desenrolar de problemas financeiros e emocionais, dependendo de ajuda de família , instituições e particulares. Nós aqui só queremos que exista um alerta em relação a estas situações e apelar a quem puder ajudar esta família que o faça!
ACC 618
ACC 607
Ao longo deste tempo que conhecemos a Luana fomos , com doações de empresas e particulares, restabelecendo um pouco o equilibro nesta família. Ao longo da campanha vou colocando o resultado dessas doações. Ficam aqui algumas fotos do que já foi angariado: ACC 683 ACC 660 produtos de farmácia!
  ACC 767 ACC 755 ACC 743
Alimentação!
  ACC 629 1965057_10201751608776219_632843352_n
Muitos miminhos 🙂
ACC 1438 ACC 1415 1536721_10201906178520366_7290889409889785582_n ACC 875 Na casa nova!!
Todos podemos fazer diferença na vida desta humilde família . Nós que convivemos com esta realidade ficamos muito emocionados com tudo o que aconteceu e cada vez que deixamos a menina encaramos um sentido de injustiça incrível que nos faz pensar na capacidade dos mais fracos perante as instituições competentes!!
ACC 1460 ACC 1449
Um até já 🙂