miriam 9

Olá amigos,

Eu sou a Miriam Aleixo, tenho 4 anos e uma gémea chamada Matilde.Vou contar-vos a minha história : tenho pais saudáveis e mais irmãos também. A mãe teve uma gravidez gemelar de alto risco mas sempre vigiada . Com cesariana marcada para o dia 28 de Outubro de 2010.Finalmente chegou o dia! Nasci com 36 semanas ( prematura) e fui a primeira das gémeas a conhecer o mundo.Infelizmente vim ao mundo com alguns problemas…

Nasci com uma malformação da coluna lombo-sagrada ( espinha bifída oculta), malformação do membro inferior direito e mão direita (bridas amnióticas). Tenho também pé boto no membro inferior esquerdo.

A minha 1ª cirugia decorreu no dia 8/07/2011 á espinha bifída ( cirugia electiva de desancoramento medular). A minha 2ª cirugia foi no dia 30/08/2011 á excisão de bandas fibróticas da perna e pé direitos mais tonoplastia de alongamento dos tendões dos peroneais mais encerramento com retalho bipediculado – lipomielomeningocelo operado.

O meu pé boto ( membro inferior esquerdo) já levou gesso durante umas semanas
Os medicos sempre disseram que eu nunca ia andar ,pois eu neste momento ando com ajuda de uma ortoprotese
Faço fisioterapia e terapia ocupacional no Centro de Reabilitação de Alcoitão.

Enquanto que a Matilde, a minha gémea, já anda e corre por todo o lado eu continuo limitada. Os meus pais já pediram opinião a vários médicos ortopedistas, no entanto quando vêm os resultados do meu membro inferior direito (joelho e pé) não têm esperança nas cirugias nem na minha recuperação.O diagnostico e sempre o mesmo a amputaçao ,

A minha mãe encontra-se de licença para poder-me acompanhar diariamente nas consultas e tratamentos

 

miriam 01 miriam 02 miriam 2 miriam 04

Tanto nos EUA existem clínicas a que os meus pais gostariam de recorrer para ajudar á minha recuperação para que eu continua se a andar ,no entanto nenhum deles possuí os recursos económicos necessários para me ajudar e, por isso mesmo, venho pedir ajuda a todos os que lerem a minha história e possam contribuir para que o façam pois estão a ajudar uma menina de 4 anos a evitar a amputaçao da minha perna,, e poder ter qualidade de vida, e poder correr e brincar como as outras crianças…..”

 

Foi  possível através de ajudas da comunidade e com o apoio da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana a ida para Miami da princesa a fim de se realizar a cirurgia 🙂

miriam 3 miriam 6 miriam 7 miriam 8 miriam 11 miriam1

 

Acontece que apesar de ter corrido bem a menina vai ter de voltar a ser operada em meados de Dezembro…. os pais estão a pedir ajuda pois os gastos são muitos e sem apoio é muito complicado. Apelo a todos os que possam que ajudem e passem a mensagem, hoje é a Miriam a precisar amanha pode ser você!!!!

 

Quem já teve o prazer de privar com ela percebe a força da natureza que é , mesmo com o problema que tem age como se nada fosse…. faz-nos pensar!!!

 

” Never take anything for granted”

 

Obrigado 🙂