A ASSOCIAÇÃO AJUDA-ME A CRESCER é uma associação sem fins lucrativos que depende exclusivamente da generosidade de beneméritos como você. A nossa missão é prestar auxilio a crianças e suas famílias que tenham sido atingidas pelo infortúnio dos mais diversos tipos de doenças incapacitantes.

A ACC  cresceu da necessidade  de dar resposta à crescente dificuldade das famílias em proporcionar o bem estar dos seus. O nosso papel é simplesmente promover e alertar estas mesmas dificuldades para que a sociedade civil possa intervir sempre que puder.

Todos nós podemos fazer a diferença na vida de alguém, principalmente das crianças, as mais vulneráveis! Vamos ser a “mola” que segura estes corações pequeninos que na sua inocência acabam por nos dar mais a nós que nós a eles!

images

“A Verdadeira Generosidade:

Observo em nós apenas uma única coisa que nos pode dar justa razão para nos estimarmos, a saber: o uso do nosso livre-arbítrio e o domínio que temos sobre as nossas vontades. Pois as ações que dependem desse livre-arbítrio são as únicas pelas quais podemos com razão ser louvados ou censurados, e ele torna-nos de alguma forma semelhante a Deus ao fazer-nos senhores de nós mesmos, desde que por cobardia não percamos os direitos que nos dá.
Assim, creio que a verdadeira generosidade, que faz um homem estimar-se a si mesmo no mais alto grau em que pode legitimamente estimar-se, consiste somente, por uma parte, em que ele sabe que não há algo que realmente lhe pertença a não ser essa livre disposição das suas vontades, nem por que ele deva ser louvado ou censurado a não ser porque faz bom ou mau uso dela; e, por outra parte, em que ele sente em si mesmo uma firme e constante resolução de fazer bom uso dela, isto é, de nunca deixar de ter vontade para empreender e executar todas as coisas que julgar serem as melhores. Isso é seguir perfeitamente a virtude. “

Nota: O latim generosus designa o homem ou animal que é de boa raça. Portanto, «generoso» é antes de tudo aquele que é de raça nobre e, no sentido figurado ou moral, aquele que demonstra grandeza de alma.

René Descartes, in ‘As Paixões da Alma’

 

AJUDE-NOS A AJUDAR….

NIB: 0036 0075 99100090432 81

NIF: 510774806

Sede:

Rua Cidade do Porto nº 13 Loja 2

2785-688 São Domingos de Rana

Contacto: 210996680

aacrescer@outlook.pt